Como alimentar cavalos de desempenho em um orçamento

alimentação do cavalo de esporte

Obtenha dicas para garantir que seu cavalo receba a nutrição de que precisa sem comer todo o seu dinheiro.

How To Feed Performance Horses on a Budget

Fonte The Horse tradução Google

Pergunta: Você tem algum conselho para aqueles de nós que alimentam cavalos de desempenho com orçamentos apertados?

Em meu trabalho como consultor de nutrição equina, os clientes geralmente me procuram com longas listas de produtos com os quais estão alimentando seus cavalos. Isto é particularmente verdadeiro para meus clientes de cavalos de desempenho. Quando somados, o custo desses produtos é significativo, às vezes excedendo US$ 5 por dia. Este tipo de orçamento não é realista para muitos que possuem cavalos de desempenho. Então, sua pergunta é boa.

Meu conselho é começar pela base da dieta do seu cavalo e ser meticuloso quanto ao manejo. Não economize na forragem de qualidade – é o melhor investimento para o seu dinheiro de alimentação. Quanto mais você pode alimentar seu cavalo como um cavalo, menor a probabilidade de incorrer em contas veterinárias caras associadas a condições como úlceras gástricas e cólicas e menos dependente de alimentos concentrados. Certifique-se de que a forragem esteja limpa e o mais livre de poeira possível, pois isso protegerá a saúde das vias aéreas. Alimente o máximo de forragem possível para honrar a anatomia e fisiologia do trato digestivo do seu cavalo.

A forragem, no entanto, não pode fornecer tudo o que seu cavalo precisa durante todo o ano. Mesmo que sua fonte de forragem seja pastagem, em algum momento do ano sua qualidade e abundância provavelmente cairão. Nem o pasto nem o feno normalmente fornecem níveis adequados de minerais, podem não fornecer vitaminas adequadas, como vitamina E e, dependendo do cavalo e da disciplina individual, podem não fornecer calorias adequadas. Isso torna necessário um concentrado, ração comercial ou um suplemento balanceador.

Selecione um feed que você possa oferecer adequadamente de acordo com as instruções do fabricante. Se você vai alimentar apenas alguns quilos por dia, não se deixe enganar pelo fato de que a alimentação de desempenho ou sênior é significativamente mais barata por saco do que o balanceador de ração. Esses alimentos têm taxas de alimentação diárias normalmente na faixa de 0,5 a 1 libra por 100 libras de peso corporal. Alimentar menos do que isso deixará seu cavalo com deficiências importantes que, com o tempo, podem causar problemas de saúde e fazer com que você procure suplementos de casco, produtos de pelagem e aditivos que apoiem o desenvolvimento da linha superior. Pagar mais por saco para o balanceador de ração e alimentá-lo de acordo com as instruções provavelmente economizará dinheiro a longo prazo.

Outros itens essenciais incluem:

1. Água fresca e limpa;
  2. Sal fornecido diariamente, de preferência na ração, com livre acesso a uma fonte adicional;
  3. Ácidos graxos ômega-3 para cavalos que não pastam por 12 ou mais horas por dia; e
  4. Possivelmente vitamina E adicional para esses mesmos cavalos.

A suplementação de vitamina E é relativamente cara e nem todos os cavalos precisam dela. Então, coloque algum dinheiro para testar seu cavalo para ver se a suplementação é necessária. Cavalos com níveis deficientes ou marginais de vitamina E em seus corpos correm o risco de desenvolver condições como miopatia muscular por deficiência de vitamina E e doença dos neurônios motores eqüinos, então este é um investimento que vale a pena fazer. Peça ao seu veterinário para tirar sangue durante uma visita já agendada, como vacinas de primavera ou outono ou durante um exame odontológico para economizar em uma taxa adicional de fazenda.

Se o seu cavalo vai precisar de suplementos depende de suas necessidades individuais. Ele tem condições de saúde subjacentes que precisam de suporte adicional, como alergias, ou precisam de suporte do trato digestivo? Você tem o orçamento restante para adicionar um suplemento conjunto, se quiser? Se você decidir adicionar outros produtos, tenha um motivo claro para adicioná-los. Não adicione produtos apenas porque outra pessoa em seu celeiro está fazendo isso para seu cavalo e parece estar tendo bons resultados. A dieta básica deles pode não ser tão sólida quanto a sua, ou a situação do cavalo pode não ser a mesma que a sua. Além disso, não se sinta mal se não tiver orçamento para adicionar mais. Muito pouca pesquisa existe sobre a eficácia de muitos suplementos. Se possível, tente usar produtos apoiados por pesquisas para que você tenha alguma tranquilidade de que os produtos fazem o que dizem que farão.

Considere também investir em uma consulta com um nutricionista equino qualificado. Embora possa incluir uma despesa inicial, se você explicar sua situação, eles poderão ajudar a orientá-lo para uma dieta que atenda às necessidades do seu cavalo e ao seu orçamento. Essa paz de espírito pode não ter preço.

SOBRE O AUTOR

milímetros

Clair Thunes, PhD, é uma nutricionista equina proprietária da Clarity Equine Nutrition, com sede em Gilbert, Arizona. Ela trabalha como consultora com proprietários/treinadores e veterinários nos Estados Unidos e globalmente para eliminar as suposições da alimentação de cavalos e fornece serviços para empresas selecionadas. Como nutricionista ela trabalha com todos os equídeos, desde competidores WEG até jumentos Miniatura e tudo mais. Nascida na Inglaterra, fez graduação na Universidade de Edimburgo, na Escócia, e mestrado e doutorado em nutrição na Universidade da Califórnia, Davis. Crescendo, ela competiu em uma ampla gama de disciplinas e foi um membro ativo do UK Pony Club. Hoje, ela atua como comissária distrital do Salt River Pony Club.