Por que as porções de ração para cavalos são tão grandes?

Um proprietário de cavalo não acha que o cavalo precise da porção diária recomendada pelo fabricante de alimentos para desempenho. Nosso nutricionista equino recomenda uma abordagem equilibrada para evitar deficiências nutricionais.

Fonte: The Horse, tradução Google (considere pequenos erros de interpretação), clique aqui e veja a matéria original

P. Eu tenho alimentado meu cavalo, que está em trabalho moderado, um feed de desempenho popular. Recentemente, decidi pesar o quanto eu estava alimentando e descobri que são 4 libras por dia. Ao revisar as instruções de alimentação, noto que diz que devo alimentar um cavalo em trabalho moderado de 0,6 a 0,9 libras por 100 libras de peso corporal. Meu cavalo pesa 1.250 libras, então eu deveria estar alimentando um mínimo de 7,5 libras por dia. Ele simplesmente não precisa muito desse alimento e está em ótimas condições em sua dieta atual. Por que eles recomendam tanto a alimentação?

R. Esse é um problema que eu sempre encontro. De fato, a maioria dos cavalos com quem trabalho alimentando-se de alimentos de desempenho é alimentada em níveis abaixo das recomendações do fabricante. A maioria dos fabricantes recomenda que seus feeds de desempenho sejam alimentados em combinação com um mínimo de 1 a 1,5% do peso corporal do cavalo por dia como forragem, como o feno. No entanto, muitos dos cavalos com quem trabalho recebem mais feno do que isso.

Tradicionalmente, os cavalos em manutenção (sem trabalho) eram alimentados com 1,5 a 2% do seu peso corporal como forragem por dia. À medida que os níveis de exercício dos cavalos aumentavam, uma ração do tipo desempenho foi introduzida na ração e a quantidade de feno alimentada diminuiu, de modo que a ingestão total de ração permaneceu aproximadamente no mesmo nível. Essa abordagem permite que maiores quantidades de alimento fortificado sejam adicionadas à ração.

Em locais onde a qualidade do feno é baixa, geralmente baixa em calorias ou cara, esse tipo de substituição pode fazer sentido. No entanto, é sempre preferível manter o máximo de forragem possível na ração do cavalo, e em muitos lugares a qualidade do feno é muito boa ou excelente e os feeds de desempenho são alimentados além da quantidade existente de forragem. Nesse caso, o cavalo pode precisar de menos alimentação de desempenho para manter a mesma condição corporal.

O problema com esta abordagem? Pode deixar a ração com falta de nutrientes essenciais, como minerais e vitaminas . Isso ocorre porque os fabricantes adicionam esses nutrientes em uma concentração definida ao nível de calorias no alimento, com a expectativa de que uma quantidade específica seja alimentada. Quando menos é alimentado, podem ocorrer deficiências. Portanto, se você estiver alimentando um feed de desempenho abaixo do nível recomendado pelo fabricante, considere alimentar um balanceador de ração em vez disso ou em adição.

Outro motivo para os altos níveis de alimentação recomendados nos feeds de desempenho é que, em um determinado momento, há muito mais que os produtores de ingredientes com alto teor calórico podem adicionar antes que os problemas de fabricação comecem a ocorrer. Por exemplo, é difícil fazer um pellet com mais de 8 a 10% de gordura. Acima disso, os pellets ficam macios e não grudam. Alguns fabricantes pulverizam gordura nos alimentos no final da fabricação, mas se adicionarem muito, podem ficar sujos e encharcar o saco. Esses problemas limitam o conteúdo de calorias da alimentação e aumentam o tamanho da porção para cavalos que precisam de calorias extras.

Se você estiver alimentando apenas um feed de desempenho de 1 a 2% por dia, recomendo uma troca completa para um balanceador de ração . Esses alimentos altamente fortificados têm uma taxa de dose diária recomendada de 1 a 2 libras por dia. Se você estiver alimentando 3 ou mais quilos de alimentação de desempenho, mas menos do que a recomendação do fabricante, alimente uma quantidade titulada de balanceador de ração em combinação com a alimentação de desempenho para garantir que todas as necessidades nutricionais do seu cavalo sejam atendidas.

SOBRE O AUTOR

milímetros

Clair Thunes, PhD, é uma nutricionista eqüina que possui a Summit Equine Nutrition, com sede em Gilbert, Arizona. Ela trabalha como consultora com proprietários / treinadores e veterinários nos Estados Unidos e em todo o mundo para eliminar as suposições de alimentar cavalos e prestar serviços para empresas selecionadas. Como nutricionista, trabalha com todos os equídeos, desde concorrentes da WEG até burros em miniatura e tudo mais. Nascida na Inglaterra, ela se formou na Universidade de Edinburgh, na Escócia, e seu mestrado e doutorado em nutrição na Universidade da Califórnia, Davis. Crescendo, ela competiu em uma ampla gama de disciplinas e foi um membro ativo do UK Pony Club. Hoje, ela atua como comissária distrital do Salt River Pony Club.

Alimentação do cavalo