Luiz Felipe Pimenta Alves com Bandoleiro Darco do Quiriri é o grande campeão do Clássico no Internacional Indoor 2024

O campeão Luis Felipe Pimenta com Bandoleiro Darco do Quiriri (Luis Ruas) (Médio)

Com uma apresentação perfeita na incrível marca de 34s74, o top brasiliense Luiz Felipe Pimenta Alves com Bandoleiro Darco do Quiriri, de apenas 9 anos, conquistou o topo do pódio. O renomado carioca Rodrigo Lima e QH Miss Potter do Santo Anton zerou em 36s94, conquistando o vice.

No sábado, 24/8, em mais uma grande disputa do Internacional CSI-W4* Longines São Paulo Horse Show, o 34º Indoor na Sociedade Hípica Paulista, a disputa o Clássico, a 1.45m, levantou a torcida no picadeiro coberto na arena da centenária casa. Dos 49 conjuntos a postos, oito habilitaram-se ao desempate a 1.50m e, ao final, cinco voltaram a zerar o percurso idealizado pelo course-designer olímpico Guilherme Jorge.

Representando a nata da nova geração do hipismo brasileiro em 3º lugar chegou o jovem talento paulista Eduardo Mattar e seu Galiano des Fourches, sem faltas, 38s28, seguido pela amazona paranaense Monique Hubner Bustato e RR Cornel du Lys, atual vice-campeã brasileira Under 25, sem faltas, 39s57. Completaram o placar, o mineiro Gabriel Kayan com Carrezzo do Feroleto, também faltas, 43s29, e Thiago Mattos com seu Dehli do Santo Antonio, um derrube, na boa marca de 36s97, com um derrube. Todos representando o Brasil.

Nesse domingo, 25, acontece o GP Longines Troféu Perpétuo Jayme Loureiro Filho, a 1.60m, a partir da 15 horas. A disputa é válida como etapa seletiva para Final da Copa do Mundo 2025, 6ª Etapa do ranking brasileiro Senior Top e ranking da Federação Equestre Internacional. Ao todo o Longines São Paulo Horse Show distribui 2,1 milhões de reais, dos quais 1 milhão está em jogo no GP Longines – Troféu Jayme Loureiro Filho. Após o GP rola o desafio carro x cavalo Stuttgart Porsche e show do cantor Latino.

Patrocinam o Longines São Paulo Horse Show 2024: Longines, Stuttgart Porsche, BTG Pactual, Hermès, Salvia, Amazônia IA, Alper Seguros, Bonsucex, Belfort, Paula Torres, TM Laurent Insurance, One Consultoria, 100% Eventos, Sorvete La Basque, 3 Corações, Água Prata, Park Inn, Bom Sabor, Guarani, Organne, Leilão Next Generation, Vecchio Mondo Vinhos, Caca Redig, UrbanWine e ByKamy.

CSI-W4* e CSN5* Longines São Paulo Horse Show
20 a 25 de agosto
Sociedade Hípica Paulista
Rua Quintana, 206 – Brooklin Novo (SP)