Campeão sul-americano José Roberto Reynoso fatura Copa Ouro Troféu Rodolpho Figueira de Mello nos 84 anos da Sociedade Hípica Brasileira

José Reynoso e Domenico JMen a caminho da vitória na Copa Ouro (Luis Ruas)

Na tarde desse sábado, 26/11, foram 72 os conjuntos a postos na Copa Ouro Shopping Leblon Troféu Rodolpho Figueira de Mello (in memoriam), a 1.35m, no 84º Aniversário da Sociedade Hípica Brasileira, no Rio. Nada menos que 18 habilitaram-se ao desempate com armação de Gabriel Malfatti. Ao final quem levou melhor foi o top de São Paulo e atual campeão sul-americano individual e por equipes José Roberto Reynoso Fernandez Filho com Domenico JMen que cruzou a linha de chegada sem faltas em 37s02.

Sempre competitivo, quem chegou mais perto foi Lucio Osório montando Dionísio cruzou a linha de chegada em 37s24, por São Paulo. Já a 3ª colocação ficou novamente com José Roberto apresentando Chiara JMen, habitual montaria da premiada amazona da casa Patrícia Vianna, percurso limpo, em 38s56.

A 4ª colocação coube ao jovem talento pernambucano João Marcelo Monte Santos com Belina de Amoranda, percurso limpo, 39s00. Já a 5ª colocação foi do cavaleiro top da casa Tiago Mesquita apresentando Kentucky que zerou em 39s40. Finalmente, fechando o placar, em 6º lugar aparece o paranaense Daniel Khury com Casendra, percurso limpo, 39s61.

Na cerim̫nia de premia̤̣o, Alejandra Fernandez, presidente de FEERJ РFedera̤̣o Equestre do Rio de Janeiro, familiares do homenageado Rodolpho Figueira de Mello (in memoriam), sua esposa a jornalista Ana Luiza Guimaṛes, o irṃo Paulo Figueira de Mello, filhos e familiares premiaram o campẹo Jos̩ Roberto.

Sobre Rodolpho Figueira de Mello

José Reynoso e Domenico JMen a caminho da vitória na Copa Ouro (Luis Ruas)

Carismático e querido, Rodolpho, o Dô, como era conhecido, presidiu a Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro por dois mandatos que deixaram notável legado para o hipismo carioca e brasileiro. Horseman, cavaleiro, dirigente criou os Jogos Equestres Fluminenses, que tiveram sua primeira edição em 2012, reunindo primeira vez quatro modalidades em um só evento no Brasil: salto, adestramento, enduro e rédeas. Rodolpho faleceu em maio de 2021.

Nesse domingo, 27, a principal atração é o GP Troféu Perpétuo Roberto Marinho, criado em 1988, a partir das 16h00.

Copa Ouro Shopping Leblon РTrof̩u Rodolpho Figueira de Mello

Campẹo Jos̩ Roberto Reynoso Fernandez Filho / Domenico JMen РFPH Р0/37s02