Artemus de Almeida fatura o Clássico na SHP

Artemus e Calvano C JMen III a caminho da vitória (Felippe Saad)

Conduzindo Calvano C JMen, BH de 9 anos filho de Carbarcan JMen em Acorado, o cavaleiro pan-americano Artemus de Almeida dominou o placar em 39s43, arrematando a fatia de 21 mil de um total de 70 mil reais em jogo. Sagrou-se vice-campeão Guilherme Foroni apresentando Umburanas Clueso 5, sem faltas, em 43s29, seguido de perto por Pedro Teixeira apresentando Acalino Joter, pista limpa, 43s85.

No domingo, 4/6, o Clássico Troféu Rodolpho Raul de Lara Campos, a 1.45m, foi a grande atração da pista de grama da casa, principal palco do evento, com participação de 65 conjuntos top nacionais. Nove habilitaram-se ao desempate no exigente percurso, a 1.45m, idealizado pela course-designer internacional Marina Azevedo que esse ano será a primeira mulher a armar um Pan-americano.

A premiação total da 52ª Copa São Paulo – que nasceu como o nome de Torneio Pão de Açúcar, criado por Rodolpho Raul de Lara Campos, o Raul, ao lado do Comendador Valetim dos Santos Diniz – foi de 460,800 mil reais. O próximo grande concurso na Sociedade Hípica Paulista será o Campeonato Brasileiro Senior Top, 5ª de sete observatórias pan-americanas no país, que acontece concomitantemente como sempre muito bem disputado Brasileiro de Amadores, entre 5 e 9/7. Já a 7ª e última observatória pan-americana em solo nacional rola no Internacional Indoor 5* na Sociedade Hípica Paulista, entre 22 e 27/8.

Lideram o ranking Senior Top 2023 após três etapas, realizadas no SHP Open na Hípica Paulista, no Internacional de Curitiba e agora na 52ª Copa São Paulo, Doda Miranda com 48 pontos, seguido por Lúcio Osório, grande campeão do GP da 52ª Copa São Paulo em 3/6, 44 pontos.

Clássico Rodolpho Raul de Lara Campos

Artemus e Calvano C JMen III a caminho da vitória (Felippe Saad)

Campeão Artemus de Almeida / Calvano C JMen III – FPH – 0/39s43
Vice Guilherme Foroni / Umburanas Clueso 5 – FPH – 0/43s29