Daniel Khury fatura o Clássico e Juliano Loureiro, a Copa Ouro, no Curitiba Summer Tour

O campeão do Clássico Daniel Khury com Euclides Método (Grace Cambraia)

Fechando o Concurso de Salto Nacional 3* Curitiba Summper Tour, na Sociedade Hípica Paranaense, o renomado paranaense Daniel Khury montando Euclides Método faturou o Clássico, a 1.45m, nesse domingo, 13/3.

Dos 21 conjuntos, 12 – incluindo três sem faltas – habilitaram-se à 2ª volta idealizada por Vailton Jaci Cordeiro, o Baíca. Último em pista, Daniel e Euclides Método foram os únicos a fechar os dois percursos sem faltas nos obstáculos e com o tempo de 62s07 na 2ª volta, registraram 2 pontos por excesso de tempo, resultado que lhes garantiu o título. Euclides Método, BH filho de Zodiaco Método em Allicia Método de Jet de 14 anos, é de propriedade de João Gilberto Cominese Freire, que há cinco anos acreditou no potencial do cavalo que hoje veio a garantir mais uma importante conquista.

O paulista José Roberto Reynoso Fernandez Filho com seu Azrael W, considerado o mais premiado conjunto em atividade no país, dessa vez ficou com o vice-campeonato, trazendo uma falta do 1º percurso e pista limpa no 2º, em 52s76, melhor tempo. A top baiana radicada em São Paulo, Andrea Guzzo Muniz com Toronto emplacou em 3º lugar, com uma falta do 1º percurso e pista limpa, no 2º, 54s21.

João Paulo Machado Gouveia com Doria One Mystic Rose – que zerou a 1ª volta e fechou a 2ª com um derrube em 55s81 – garantiu o 4º posto por São Paulo. Completaram o placar na 5ª e 6ª colocação, o paulista Bartholomeu Bueno de Miranda Neto com Air Jet Z e o paranaense Flávio de Castro Martinez Filho com Dalouna PJ Champs, ambos com um derrube na soma dos dois percursos, em 57s45 e 57s88. A disputa distribuiu R$ 60 mil.

No sábado, 13, o ponto alto foi a sempre concorrida Copa Ouro, a 1.35m, com R$ 40 mil em jogo. Dos 35 conjuntos, sete foram ao desempate. O top paulista Juliano Loureiro Carlos com sua nova montaria HSF Baronessa, de propriedade de Daniel Aguiar, conquistou o topo do pódio, com mais um percurso perfeito, em 35s56, representando São Paulo. A sempre competitiva dupla Pedro Paulo Cordeiro, amazonense que treina em São Paulo, com seu Shy Boy foi vice, sem faltas, 35s93. A amazona da casa Giovanna Sobania Carvalho com Atomo Clasi, conjunto que computa dezenas de vitórias em provas de velocidade, zerou em 36s71, garantindo o 3º posto.

Essa semana, de 17 a 20/3, a caravana do hipismo tem encontro marcado no 6º Concurso de Salto Nacional 4* SHP Open na Sociedade Hípica Paulista em São Paulo.

Clássico, 1.45m, 13/3

Campeão Daniel Cesar Maranhão Khury / Euclides Método – FPRH – 0/2 – 2/62s07
Vice José Roberto Reynoso Fernandez Filho / Azrael W – FPH – 4/0 – 4/52s76
3º Andrea Guzzo Muniz Ferreira / Toronto Xangô – FPH -4/0 – 4/54s21