Existe um ‘tipo certo de sal’ para cavalos?

Sal para os cavalos

Is There a ‘Right Kind of Salt’ for Horses?

fonte: The horse

Q:Eu sei que deveria dar sal ao meu cavalo todos os dias. Faz diferença que tipo eu escolho?

A:Fornecer acesso ou dar sal todos os dias garante que as necessidades de sódio de manutenção do seu cavalo sejam atendidas, o que é vital para a hidratação. Portanto, a primeira coisa a fazer é certificar-se de que você está alimentando cloreto de sódio e não Lite Salt, que é uma mistura com cloreto de potássio que não fornece tanto sódio.

O cloreto de sódio vem em muitas formas, desde blocos brancos simples a blocos mineralizados vermelhos e formas soltas do mesmo, além de iodado, sal marinho, sal kosher, sal do Himalaia e outros. Acredito que os cavalos devem ter sal disponível o tempo todo quando não estão trabalhando, e minha preferência é um bloco de sal branco simples, a menos que seu cavalo prefira o sabor de outra forma.

No entanto, muitos cavalos não usam ativamente o sal em bloco. Um cavalo de 500 quilos (1.100 libras) em manutenção em um dia frio precisa da quantidade de sódio fornecida por cerca de 28 gramas (1 onça ou 2 colheres de sopa dos EUA) de cloreto de sódio. Isso equivale a pouco menos de um quilo ou 2 libras de sal por mês. Portanto, se seus cavalos não estão consumindo isso da forma em bloco, sugiro adicionar a quantidade diária de sal de manutenção à ração, para que você saiba que eles conseguiram. Eles ainda devem ter acesso a sal adicional, para que possam consumir mais se quiserem.

Quanto ao tipo de sal solto, minha preferência é o sal de mesa iodado regular, porque acho que a pequena quantidade de iodo adicional é freqüentemente benéfica na ração, a menos que o cavalo esteja recebendo suplementos à base de algas. Suplementos à base de kelp normalmente fornecem várias vezes o requisito diário do National Research Council para iodo e, portanto, não estou interessado nesses casos em adicionar mais.

Os níveis de outros minerais que ocorrem naturalmente no sal mineralizado não são grandes o suficiente para causar um impacto significativo na ração do seu cavalo, exceto talvez o ferro, que geralmente já está em excesso nas rações à base de forragem. Portanto, minha motivação para usar outras formas de sal depende da preferência de gosto do seu cavalo e de sua preferência pessoal. Se o seu cavalo prefere o sabor do sal marinho ou sal do Himalaia ao sal de mesa comum, isso o torna uma boa escolha. Mas saiba que no final do dia todos eles fornecem cloreto de sódio e um confere muito pouco benefício adicional sobre o outro, e a maioria é mais caro do que o sal de mesa comum.

SOBRE O AUTOR

milímetros

Clair Thunes, PhD, é uma nutricionista equina proprietária da Summit Equine Nutrition, com sede em Gilbert, Arizona. Ela trabalha como consultora com proprietários / treinadores e veterinários nos Estados Unidos e em todo o mundo para eliminar as suposições da alimentação de cavalos e fornece serviços para empresas selecionadas. Como nutricionista atende todos os equídeos, desde competidores WEG até burros miniatura e tudo mais. Nascida na Inglaterra, ela obteve seu diploma de graduação na Universidade de Edimburgo, na Escócia, e seu mestrado e doutorado em nutrição na Universidade da Califórnia, Davis. Ao crescer, ela competiu em uma ampla gama de disciplinas e foi um membro ativo do UK Pony Club. Hoje, ela serve como comissária distrital do Salt River Pony Club.