Temporada do hipismo fecha com decisão do ranking brasileiro Senior Top na SHP
Próximos Eventos

Ao todo serão disputadas 14 provas de 1.10 a 1.50 metro com destaque para definição do campeão do Ranking Brasileiro Senior Top que deve consagrar a excelente campanha de Artemus de Almeida que compete sem sua principal montaria recém exportada para Alemanha. A entrada é franca

Fechando a temporada oficial do hipismo brasileiro, a Sociedade Hípica Paulista recebe, de 7 a 10/12, o Concurso de Salto Nacional 3* Top Riders e definição do ranking Senior Top 2017. Serão disputadas 14 provas de 1.10 a 1.50 metro.

São quatro as principais provas. Já na quinta- feira, 7/12, às 14h00, acontece a prova a 1.45 metro, válida como preparatória para o GP Final do Ranking Senior Top. Na sexta-feira, 8/12, a principal disputa é a prova, a 1.40 metro, a partir das 13h30.

O ponto alto do sábado, 9/12, é o GP, a 1.50 metro, disputado em 2 voltas e com R$ 85 mil em jogo, que define o campeão do Ranking Brasileiro Senior Top. No domingo, 10/12, todas as atenções estão voltadas para o sempre concorrido Mini-GP, a 1.40 metro, às 14h30. A premiação do evento é de R$ 168 mil.

Todas as disputas na pista de grama de 1.30 metro para cima acontecem na pista de grama com armação do course-designer internacional Helio Pesso e as provas de 1.10 e 1.20 metro, na pista de areia, idealizadas por Gabriel Malfatti.

Liderança e Ranking Brasileiro Senior Top

Já computando os devidos descartes encontra-se na liderança do ranking brasileiro Senior Top Artemus de Almeida, 263 pontos, seguido por Felipe Amaral, 241,5 pontos, e José Roberto Reynoso Fernandez Filho, 192 pontos.

Artemus disparou na liderança do ranking com sua montaria Cassilano JMen, animal de criação nacional de 9 anos, recém exportado para o Associação dos cavalos Holsteiner Alemanha, onde será montado top sueco e do hipismo mundial Rolf-Göran Bengtsson.

Porém, Artemus, 48 anos, medalhista pan-americano e que recém faturou o Ranking Indoor CBH, não vai perder a oportunidade de garantir o título de campeão do ranking brasileiro senior top. Na prova qualificativa, Artemus salta M.E.C.G Cassilero, seu parceiro nas principais provas de velocidade em solo brasileiro, e no GP com Pomerol TW, habitual montaria do cavaleiro Fernando Schilis.

Felipe Amaral, atual campeão brasileiro senior top, já chegou para uma temporada nos EUA e depois segue Europa em busca de uma vaga no Time Brasil nos Jogos Equestres Mundiais 2018. Já José Roberto Reynoso Fernandez Filho, que vem do bicampeonato brasileiro Senior Top 2015/2016, entra em pista com sua principal montaria Azrael W e Anneline.

Para os concorrentes de todas das categorias do Top Riders e também do Concurso de Sallto Nacional e Circuito N/NE, que também acontece entre 7 e 10/12 no Caxangá Golf & Country Club em Recife, é última oportunidar pelo ranking brasileiro em busca do Prêmio Hipismo Brasil 2017.

Regras do jogo

O Ranking Brasileiro Senior Top (rendimento máximo na modalidade Salto) 2017 conta com 9 etapas, cada uma delas conta com uma prova preparatória a 1.45 metro e um GP, com chamada mínima a 1.50 metro. Para efeito de contagem a prova preparatória tem peso 1 e GP, peso 1,5 .

Somente no Campeonato Brasileiro - que foi a 4ª Etapa entre 3 e 6 de agosto - as duas provas do campeonato tiveram peso 2 e não puderam ser descartadas. A última etapa no Top Riders também não pode ser descartada. Ao todo, os concorrentes puderam descartar o resultado de cinco provas.

Programação, Ordens de Entrada e Resultados Top Riders

Boas Festas