Elite do hipismo, amadores e jovens talentos a postos no Internacional Indoor, na Hípica Paulista
Próximos Eventos
O principal evento Indoor (recinto fechado) de hipismo na modalidade Salto na América do Sul acontece na Hípica Paulista, entre 20 e 24/9.

A cada ano, o Concurso de Salto Internacional e Nacional Indoor na Sociedade Hípica Paulista, que entre 20 e 24/9 chega a sua 27ª edição, é o evento mais esperado do ano. A disputa é válida pela 6ª Etapa do ranking brasileiro Senior Top e última etapa qualificativa no Brasil da liga Sul-americana para a final da Copa do Mundo 2018.

Ao todo serão disputadas 23 provas de 1.10 a 1.60 metro, seis internacionais, 15 nacionais e duas provas show que prometem levantar o público: no sábado, 23, a prova de 4 barras que pode chegar a 2 metros ou mais e no domingo, 24, o desafio carro x cavalo, no intervalo do GP World Cup e Ranking Senior Top que encerra a competição.

Elite do hipismo

Estão confirmados no Internacional do Indoor, os principais cavaleiros do país como Artemus de Almeida, atual líder do ranking brasileiro senior top e campeão do GP do Indoor em 2014, Felipe Amaral, campeão brasileiro senior top 2017 e vice líder do ranking, José Roberto Reynoso Fernandez Filho, bicampeão brasileiro senior 2015/2016 e campeão do GP Indoor 2010, Cesar Almeida e Marcelo Ciavaglia, respectivamente, campeões do GP Indoor em 2016 e 2015, dois uruguaios Marcelo Chirico, campeão olímpico da Juventude 2000, e Rafael Rodrigues, Francisco Musa, tetracampeão brasileiro senior top, Tiago Mesquita, campeão da Copa São Paulo 2017, José Luiz Guimarães de Carvalho, campeão do GP Indoor 2006, Bartholomeu Bueno de Miranda, Marcos Ribeiro da Costa Jr, Luis Antonio Piva Filho, André Bacchi, entre outros.

Jovens talentos convocados para o Sul Americano da Juventude, entre 2 e 8/10 na Argentina, também fazem seu último concurso no país. Estão entre os inscritos: Victoria Mendonça, campeã brasileira Young Riders e sul americana Junior 2017, Giulia Scampini, bicampeã sul americana junior 2013/2014 e escalada na equipe Young Riders, Ana Samaia, amazona top Young Rider da casa, o cavaleiro Junior Pedro Egoroff, o Mirim Philip Greenlees, campeão da seletiva olímpica e FEI Children 2017.

Para Ronaldo Bittencourt Filho, presidente da Confederação Brasileira de Hipismo no ciclo 2017 e 2020, destaca a realização ranking Senior Top.  "O ranking é importante para que nossos cavaleiros em atividade no país possam se manter no mais alto rendimento. Dessa forma, conseguimos ampliar cada vez mais o grupo para formação das nossas equipes para as principais competições internacionais", afirma Ronaldo Bittencourt Filho, que esteve na reunião do grupo VI da Federação Equestre Internacional em Lima no Peru, em 11 e 12/9, e vai comentar as principais resoluções durante o Indoor.

Agenda internacional

As principais provas internacionais acontecem na sexta-feira, 22, qualificativa do GP, às 20h00, o Small GP / Clássico, a 1.40 metro, no sábado, 23, às 18h30, disputa válida pela Final do Hermès Young Talent que premia o campeão com uma clínica com o campeão olímpico Rodrigo Pessoa, e no domingo, 24, o GP World Cup e Ranking Brasileiro Senior Top, com a 1ª volta às 14h30 e 2ª e decisiva volta, às 18h00.

Outras atrações paralelas

Além das provas show 4 barras, carro x cavalo, corrida de pôneis, todas as noites haverá atrações musicais, DJs Nando Jones e Pedro Sabie, Banda S.O.S, o cantor Afonso Nigro, Trio Titanium, Leilão Beneficente de Fotografia, Boulevard Gourmet e de lojas, apresentações de adestramento, volteio, e super apresentações do Universo Casuo, fundado por fundado por Marcos Casuo que atuou por 8 anos no Cirque du Soleil.

A tradicional área kids e o passeio de pôneis promete ser bastante movimentada. Somente no sábado e domingo, 23 e 24/9, tem venda de ingressos na portaria do Clube no valor de R$ 40. Crianças até 3 anos não pagam e até 10 anos, o valor é de R$ 10. Parte da renda será revertida para atendimento de carentes na Equoterapia do Clube.De quarta a sexta, 20 a 22, a entrada é gratuita. (Programação completa em anexo.)

Coletiva de imprensa

A coletiva de imprensa do Indoor será na terça-feira, 19, às 9h30. Participam da coletiva, o cavaleiro olímpico da casa Doda Miranda, os líderes do ranking brasileiro senior top Artemus de Almeida,Felipe Amaral, José Roberto Reynoso Fernandez Fº, José Luiz Guimarães de Carvalho e jovens talentos convocados para o Sul-Americano. Também estarão presentes Romeu Ferreira Leite Jr, presidente da SHP, Caio Costa, diretor de Salto da SHP, e Ronaldo Bittencourt Filho,presidente da Confederação Brasileira de Hipismo no ciclo olímpico 2017 a 2020. Confirmação de presença:  Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.  ou nos contatos abaixo.

CSI-W e CSN Indoor
Sociedade Hípica Paulista 20 a 24/9