Centro Hípico de Tatuí sedia combo de modalidades equestres
Provas, Resultados, News, ... - Próximos Eventos

Nos dias 16 e 17 de setembro o Centro Hípico Tatuí/Hípica Centaurus abrirá suas portas para receber todas as modalidades eqüestres que compõem a ABHIR – Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural.

No sábado (16) a partir das 8 horas da manhã, o recinto sediará provas de Adestramento e Salto Clássico. No domingo (17) o circuito de cross-country da hípica, formado por obstáculos naturais e móveis, será palco das provas de Hipismo Rural e do CCE (Concurso Completo de Equitação) a partir das 08h30. A etapa de CCE será válida também para o ranking de Cavalos Novos Brasileiro de Hipismo – 2017, ranking da Federação Paulista de Hipismo,  e como etapa do Campeonato “Olímpicos do Amanhã” da Confederação Brasileira de Hipismo. Haverão ainda disputas no picadeiro da modalidade Hipismo Rural com um percurso formado por tambores e balizas, e da prova Vetnil Top Riders, que nesta edição trará um desafio em duplas, metade da pista de Salto e metade de Hipismo Rural.

O evento promete ser um grande sucesso com a expectativa da participação de 350 conjuntos (cavalo e cavaleiro). A realização de várias modalidades tem como objetivo proporcionar aos atletas integração e troca de experiências, contando inclusive com a participação de militares nas provas de CCE e dos cavaleiros olímpicos Marcelo Tosi e Marcio Appel. Outra novidade fica por conta da armação do também cavaleiro olímpico, Renan Guerreiro, que trará toda sua experiência de concursos internacionais para incrementar os percursos de salto e cross do CHT. Já o picadeiro de Hipismo Rural e de Top Riders será projetado por José Antônio Diniz, um dos atletas mais antigos da ABHIR em atividade.

Marcio Appel e Iberon Jmen – Olímpiadas Rio 2016(Mike Ehrmann/Getty Images)

O local do evento estará aberto ao público com entrada e estacionamento gratuito, e conta com praça de alimentação no local, além de possuir excelente infraestrutura para receber toda a família. Vale a pena conferir de perto mais um final de semana eletrizante de provas ABHIR.

Fonte: ABHIR

Serviço:

O que? Etapa de Salto, Concurso Completo de Equitação, Hipismo Rural e Top Riders

Onde? Centro Hípico Tatuí/Hípica Centaurus

Endereço: Rod. Senador Laurindo Dias Minhoto, km24,5 (trevo Ceagesp) – Tatuí/SP