Yesterday1940

Inscrições abertas para provas da raça Crioula na Expofeira de Pelotas
Próximos Eventos

Programação do Núcleo Sudeste de Criadores de Cavalos Crioulos, de 12 a 15 de outubro, inclui Exposição Morfológica e Credenciadora ao Freio de Ouro 2018

Uma extensa programação do cavalo Crioulo está prevista para ocorrer durante a Expofeira de Pelotas (RS), uma das mais tradicionais feiras agropecuárias de primavera do Estado. Entre os dias 12 e 15 de outubro, no Parque Ildefonso Simões Lopes, serão realizadas provas de diferentes modalidades: Morfologia, Credenciadora ao Freio de Ouro 2018, Freio do Proprietário e Freio Jovem, além de leilão de coberturas.

O presidente do Núcleo Sudeste de Criadores de Cavalos Crioulos (NSCCC), Roberto Xavier Martins, espera a participação de expositores não só da região de Pelotas, mas também de fora, a exemplo das edições anteriores:

- A Expofeira de Pelotas deixou de ser um evento local para se tornar um evento regional, onde participam criadores e expositores de toda a região Sul. Daqui sempre saem fortes candidatos ao Freio de Ouro e aos campeonatos de Morfologia da Expointer, bem como animais que destacam nas demais provas da raça - pontua Martins.

O jurado da Morfologia será Rouget Gigena Wrege, e o trio de jurados da Credenciadora será divulgado em breve. A supervisão das provas ficará por conta do técnico Cláudio Azevedo, credenciado à Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). Também haverá Concentração de Machos, sob a responsabilidade do técnico Luiz Francisco Leite.

As inscrições estão abertas de 11 de setembro a 09 de outubro, com valores que variam a partir de R$ 200 na Morfologia Incentivo e de Éguas a Campo, R$ 260 na Morfologia a Galpão, R$ 400,00 na Credenciadora e R$ 300 no Freio Jovem e Freio do Proprietário. Expositores com mais de um animal inscrito em cada modalidade têm descontos especiais. Para sócios do Núcleo Sudeste com anuidade em dia, o desconto é de 50%.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. ou pelo telefone (53) 3273-3414, com Maria Helena.

PROGRAMAÇÃO EXPOFEIRA 2017 - NSCCC

Dia 12/10 (quinta-feira)

8h: Concentração e Confirmação de Machos

11h: Julgamento de Admissão da Credenciadora Mista ao Freio de Ouro, Freio Jovem e Freio do Proprietário