Internacional e Nacional de Adestramento com qualificativa para o Mundial 2018 agita SHP
Nacionais

Até o final de temporada 2017 são dois os Internacionais de Adestramento no país: 5 e 8/10, na Sociedade Hípica Paulista, e, 9 a 11/11, na Sociedade Hípica Brasileira no Rio.

Entre 5 e 8/10, o segundo Concurso de Adestramento Internacional e Nacional da temporada 2017 agita a Sociedade Hípica Paulista. Com chancela da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e Federação Equestre Internacional (FEI), a disputa é válida como qualificativa técnica rumo aos Jogos Equestres Mundiais 2018 em Tryon (EUA) e também Odesur - Campeonato Sul Americano 2018, que acontece em Cochabamba, mas as provas de hipismo do Sul Americano não devem mais acontecer na Bolívia. O novo local será oficialmente confirmado pela FEI em breve.

Como de costume para garantir índice qualificação para o Mundial há necessidade de um juiz internacional 5* e nessa edição a canadense Cara Whitham volta mais ao país para avaliar a elite do adestramento brasileiro em atividade em solo nacional. Compõem o juri ao lado da renomada juiza os argentinos Cesar Lopardo Grana, Gabriel Martin Armando, ambos de nível 4* Sandra Smith de Oliveira Martins, o chileno Max Piraino, nível 3* e a brasileira Claudia Mesquita, 4*.

Tanto o Internacional de outubro como o Campeonato Brasileiro e Internacional, 9 a 12/11, na Sociedade Hípica Brasileira, serão válidas como observatória para formação do grupo para uma clínica com a treindora belga Mariette Whitages, em 17/11, em São Paulo. Em 13/11, Sandra Smith de Oliveira Martins, diretora de Adestramento CBH, fará o convite oficial para participação na clínica.

5 a 8/10 CDI e CAN Adestramento - SHP - veja programação completa.

9 a 12/11 Brasileiro e Internacional de Adestramento, Taça Brasil e Desafio Brasil - SHB - veja programação completa.

Boas Festas

Paz, saúde e sucesso