Reynoso levou o GP do Internacional Indoor 2017 na SHP
Nacionais

Artemus de Almeida, 5º, segue líder do ranking brasieiro Senior Top após a 6ª de 9 etapas. A disputa lotou a Sociedade Hípica Paulista nesse que é considerado o principal Concurso Hípico na temporada brasileira.

Nesse domingo, 24/9, o GP World Cup Qualifier e válido pela 6ª Etapa do ranking brasileiro Senior Top, fechou a 27º Concurso de Salto Internacional - CSI-W Indoor, na Sociedade Hípica Paulista. Participaram da 1ª volta 26 conjuntos e os melhores 25% totalizando 7 habilitaram-se para 2ª e decisiva volta: dois com 5 pontos, dois com 4 pontos e dois com 1 ponto e somente um sem faltas. Sagrou-se campeão José Roberto Reynoso Fernandez Filho e seu Azrael W que fechou a 1ª volta com apenas 1 ponto por excesso de tempo e zerou 2ª em 47s05. Com esse resultado Zé Roberto, bicampeão brasileiro senior top 2015/2016, garantiu o bi no Indoor, uma vez que em 2010 venceu o GP com Gina Jmen.

"O Indoor é um super concurso e para saltar aqui dentro do picadeiro a gente precisa chegar bem preparado. Acho que o Indoor tem tudo para atrair os principais cavaleiros das Américas, mas é preciso que o Ministério da Agricultura consiga liberar as barreiras sanitárias", pontuou Zé Reynoso. "Assim ficaria mais fácil formar as principais equipes internacionais em solo brasileiro", acrescentou o campeão, que defendeu o país nos Jogos Olímpicos Londres 2012. "Parabenizo o comitê organizador e agora vamos comemorar."

O vice-campeão do GP foi Marcelo Ciavaglia, campeão e vice do GP Indoor em 2015, montando Conto, com um derrube na 1ª volta e sem faltas na 2ª, 58s82. Já a 3ª colocação ficou com André Miranda com Charleston JMen que zerou a 1ª e fechou com uma falta no último obstáculo e 1 ponto por excesso de tempo fechando com 5 pontos, em 54s87.

Com esse resultado, Artemus de Almeida, atual vice-campeão brasileiro Senior Top, que foi 5º no GP se manteve na liderança do ranking brasileiro Senior Top com 252 pontos. Felipe Amaral, atual campeão brasileiro segue em 2º, 217 pontos, e Zé Roberto que pontuou com sua outra montaria Maestro St Lois,manteve a 3ª posição, 167 pontos.

O GP distribuiu 120 mil reais em premiação e também foi válido pela penúltima seletiva da Liga Sul Americana para Final da Copa do Mundo 2018, em abril, em Paris.

Para Ronaldo Bittencourt Filho, presidente da Confederação Brasileira de Hipismo no ciclo 2017 e 2020, "o ranking brasileiro Senior Top é uma sequencia de concursos para que nossos cavaleiros em atividade no país possam se manter no mais alto rendimento. E, sem dúvida, amplia cada vez mais o grupo para formação das equipe brasileiras para principais competições internacionais."

GP Indoor SHP

Campeão José Roberto Reynoso Fernandez Filho / Azrael W - BRA - 1/0/ - 1/47s05

Vice Marcello Ciavaglia / Conto - BRA - 4/0- 4/58s82

3º André Miranda / Charleston JMen - BRA - 0/5 - 5/54s87