Felipe Juares, bicampeão do GP Indoor, garante 9ª vitória consecutiva com o mesmo cavalo
Nacionais

Laudator JMen, de 10 anos, montaria de Felipe Juares estava acuado (refugando) e agora vem em franca ascensão. Internacional Indoor que segue até domingo, 24, na Hípica Paulista, conta com a elite do hipismo e atrações paralelas para toda família.

Nessa quinta-feira, 21, segundo dia do Concurso de Salto Internacional - CSI-W Indoor na Sociedade Hípica Paulista, a primeira prova Internacional foi disputada a 1.35 metro, direto ao cronômetro. O cavaleiro top paranaense Felipe Juares de Lima, bicampeão do GP Indoor 2011/2012, garantiu o 14º percurso sem faltas montando Laudator JMen e nada menos que a nona vitória consecutiva com o mesmo cavalo, percurso limpo, e na super marca de 53s96.

Curiosamente Laudator Jmen, um cavalo de criação nacional do Haras Agromem de 10 anos, vinha de uma fase sem querer saltar, ou seja, na linguagem especializada: estava acuado, refugando. Desde o início da temporada 2017 quando passou a montá-lo, Felipe - que mora e treina na Hípica Paranaense - foi ganhando a confiança de Laudator JMen e os resultados não deixam dúvidas: trata-se de um cavalo de muito potencial. Mas para o cavaleiro ainda é preciso ter cuidado."Acho que ainda não está na hora de a gente disputar um GP mais alto, pois o Laudator ainda precisa ganhar mais confiança. Ele é um cavalo especial, por isso, quero levá-lo com cuidado e na hora certa estaremos a postos nas principais provas do país."

O 2º posto ficou com o experiente cavaleiro da casa Bartholomeu Bueno de Miranda, o Totty, apresentando Platina Z, pista limpa, 56s71. Matheus Leonardo Tafner com Haras Fischer Ahorn emplacou em 3º lugar, seguido pelo cavaleiro olímpico Stephan Barcha, integrante do Time Brasil na Rio 2016, ambos sem faltas, em 56s85 e 57s21.

Ainda na manhã dessa quinta-feira, 21, rolou a 2ª prova para Cavalos Novos 7/8, que teve vitória do tetracampeão brasileiro senior top Francisco Musa com Cayanna B JMen II, também criação do Haras Agromen, pista limpa, 51s48. O top carioca Tiago Mesquita levou Spartacus do Olympo ao 2º posto, sem faltas, 71s50. A 3ª e 4ª colocação ficou com outros dois produtos do Haras Agromen.

Programação

Ao todo serão disputadas 23 provas de 1.10 a 1.60 metro, seis internacionais e 15 nacionais com armação da renomada course-designer internacional Marina Azevedo. As principais provas internacionais acontecem na sexta-feira, 22, qualificativa do GP, às 20h00, o Small GP / Clássico, a 1.40 metro, no sábado, 23, às 18h30, disputa válida pela Final do Hermès Young Talent que premia o campeão com uma clínica com o campeão olímpico Rodrigo Pessoa, e no domingo, 24, o GP World Cup e Ranking Brasileiro Senior Top, com a 1ª volta às 14h30 e 2ª e decisiva volta, às 18h00.

Atrações paralelas

Duas provas show que prometem levantar o público: no sábado, 23, a prova de 4 barras que pode chegar a 2 metros ou mais e no domingo, 24, o desafio carro x cavalo e intervalo do GP World Cup e Ranking Senior Top que encerra a competição. Participam do desafio carro x cavalo Chico Serra, tricampeão brasileiro da Stock Car, Daniel Serra, líder da temporada Stock e Beto Gresse, campeão do desafio na edição 2016.

Também no sábado, 23, a Sociedade Hípica Paulista (SHP) mais uma vez inova em sua plataforma de entretenimento com diversas apresentações com destaque para o Universo Casuo, fundado por Marcos Casuo que atuou por 8 anos no Cirque du Soleil. Haverá ainda diversas atrações musicais com os DJs Nando Jones e Pedro Sabie, Banda S.O.S, o cantor Afonso Nigro e Trio Titanium, Leilão Beneficente de Fotografia, Boulevard Gourmet e de lojas, apresentações de volteio, entre outras atividades.

A tradicional área kids e o passeio de pôneis promete ser bastante movimentada. Somente no sábado e domingo, 23 e 24/9, tem venda de ingressos na portaria do Clube no valor de R$ 40. Crianças até 3 anos não pagam e até 10 anos, o valor é de R$ 10. Parte da renda será revertida para atendimento de carentes na Equoterapia do Clube.De quarta a sexta, 20 a 22, a entrada é gratuita.

CSI-W e CSN Indoor

Sociedade Hípica Paulista 20 a 24/9