Definidos os primeiros vencedores do Internacional Indoor na Sociedade Hípica Paulista
Nacionais

No primeiro dia do 27º Indoor foram disputadas quatro provas. No warm-up do Internacional, Bruno Pessanha venceu com veterana filha de Baloubet e na 2ª prova internacional, Ivo Rosa Filho chegou em 1º com cavalo BH. Evento segue até domingo, 24, com super atrações paralelas.

Abrindo o Concurso de Salto Internacional - CSI-W e Nacional Indoor, na Sociedade Hípica Paulista, na quarta-feira, 20/9, o cavaleiro mineiro radicado no interior paulista Bruno Pessanha com Audi´s Allouete van Het Lambroek, uma filha de Baloubet du Rouet de 18 anos que chegou ao Brasil aos 15 anos para criação, mas se recuperou de uma lesão e voltou a competir, faturou o Warm-up (prova de adaptação) da principal série Internacional. A disputa serviu como preparação para prova internacional da sexta-feira,20, 1.45 metro, às 20 horas, válida como qualificativa do GP World Cup, a 1.50/1.60 metro, que fecha a competição no domingo, 24/9.

Bruno e Audi´s Allouete van Het Lambroek garantiram a vitória sem faltas 76s86. O cavaleiro da casa Fernando Pasmanik Schilis com o Brasileiro de Hipismo Landritter II do Feroleto emplacou em 2º lugar, pista limpa, 77s89. A carioca Stephanie Macieira com Randon Pleasure garantiu o 3ºposto, com ponto por excesso de temmpo, 85s91.

Na segunda prova Internacional, a 1.40 metro, o cearense recém radicado em São Paulo Ivo Rosa Filho levou Salamandra Quicko, égua Brasileira de Hipismo filha de Chapman Rouge, à vitória, pista limpa, 57s70, batendo demais 60 conjuntos. Logo atrás, sem faltas, em 57s86, Thiago Mattos com Wieta do Santo Antonio chegou em 2º, seguido por Pedro Henrique Tavora de Matos montando Caroline MN, pista limpa, 58s27. Todos pelo Brasil.

Na Série Nacional, foram 32 os concorrentes na primeira prova de cavalos novos 7/8 anos, a 135 metro. Representantes da casa ocuparam o 1º e 2º posto. Sagrou-se vencedor André Nascimento Xavier com GR Garuda, de propriedade de Monique Looman, sem faltas, em 54s15. José Luiz Guimarães de Carvalho montando Echuka, de propriedade de Camila Lunardelli Barreto, emplacou em 2º lugar, pista limpa, 55s10. Em 3º lugar chegou o carioca Tiago Mesquita montando Spartacus do Olympo que zerou em 56s30.

Ainda na noite quarta-feira, 20, acontece a primeira prova a 1.10 metro para amadores e jovens talentos.

Programação

Ao todo serão disputadas 23 provas de 1.10 a 1.60 metro, seis internacionais e 15 nacionais com armação da renomada course-designer internacional Marina Azevedo. As principais provas internacionais acontecem na sexta-feira, 22, qualificativa do GP, às 20h00, o Small GP / Clássico, a 1.40 metro, no sábado, 23, às 18h30, disputa válida pela Final do Hermès Young Talent que premia o campeão com uma clínica com o campeão olímpico Rodrigo Pessoa, e no domingo, 24, o GP World Cup e Ranking Brasileiro Senior Top, com a 1ª volta às 14h30 e 2ª e decisiva volta, às 18h00.

Atrações paralelas

Duas provas show que prometem levantar o público: no sábado, 23, a prova de 4 barras que pode chegar a 2 metros ou mais e no domingo, 24, o desafio carro x cavalo e intervalo do GP World Cup e Ranking Senior Top que encerra a competição. Participam do desafio carro x cavalo Chico Serra, tricampeão brasileiro da Stock Car, Daniel Serra, líder da temporada Stock e Beto Gresse, campeão do desafio na edição 2016.

Também no sábado, 23, a Sociedade Hípica Paulista (SHP) mais uma vez inova em sua plataforma de entretenimento com diversas apresentações com destaque para o Universo Casuo, fundado por Marcos Casuo que atuou por 8 anos no Cirque du Soleil. Haverá ainda diversas atrações musicais com os DJs Nando Jones e Pedro Sabie, Banda S.O.S, o cantor Afonso Nigro e Trio Titanium, Leilão Beneficente de Fotografia, Boulevard Gourmet e de lojas, apresentações de adestramento, volteio, entre outras atividades.

A tradicional área kids e o passeio de pôneis promete ser bastante movimentada. Somente no sábado e domingo, 23 e 24/9, tem venda de ingressos na portaria do Clube no valor de R$ 40. Crianças até 3 anos não pagam e até 10 anos, o valor é de R$ 10. Parte da renda será revertida para atendimento de carentes na Equoterapia do Clube.De quarta a sexta, 20 a 22, a entrada é gratuita.

CSI-W e CSN Indoor

Sociedade Hípica Paulista 20 a 24/9

Rua Quintana, 206

Ingressos

Quarta a sexta: 20 a 22/9 – Gratuito

Sábado e Domingo: 23 e 24/9 – R$ 40

Crianças até 3 anos não pagam e até 10 anos: R$ 10

Ordens de Entrada, Resultados e Transmissão ao Vivo

Sobre a Sociedade Hípica Paulista

Fundada em 1911, a Sociedade Hípica Paulista é o primeiro e mais tradicional centro hípico de São Paulo e do Brasil. Celeiro de diversas gerações de cavaleiros e amazonas de renome internacional, o Clube, localizado no Brooklin, coração da zona sul da capital, nasceu e se mantém como prestigiado ponto de encontro e convívio da classe empresarial e alta sociedade paulista.

Com cerca de 35 eventos hípicos ao ano, os mais tradicionais são os concursos internacionais de Salto Copa São Paulo e Indoor, este último realizado no extraordinário picadeiro coberto, fundado em 1965 e considerado o maior vãos livre do mundo sem pilastras.

Além do Salto, o Clube é ideal para prática das modalidades Adestramento, Polo e Volteio. A Escola de Equitação da SHP, também aberta a não sócios, conta com Pônei Clube, Equoterapia e Equitação Lúdica, aulas de Adestramento, Salto e Polo.

Sobre o Indoor

O Concurso de Salto Internacional e Nacional Indoor chega a 27ª edição na Sociedade Hípica Paulista. O Indoor foi idealizado por Romeu Ferreira Leite Junior, atual presidente da Hípica Paulista, que esteve frente a organização nas primeiras 10 edições. Há quatro anos, Ferreira Leite voltou a promover esse que é o principal evento Indoor (em recinto fechado) das Américas e mais esperado pela comunidade do hipismo na América do Sul.

Boas Festas

Paz, saúde e sucesso