Campeões de 2015 do Campeonato Brasileiro ABPSL de Equitação de Trabalho
Nacionais

A VI e última etapa da competição agitou a Hípica Manège Alphaville no domingo 15/11 durante a Copa Brasil Santana de Parnaíba de Equitação de Trabalho

Fonte: Rute Araújo

Ao longo deste ano, a parceria firmada entre a Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano (ABPSL) e a Cia. de Equitação de Trabalho possibilitou estabelecer um ranking exclusivo da raça em seis categorias dentro do Campeonato Brasileiro promovido por Ney Messi. A pontuação foi somada ao longo de seis etapas, com direito a um descarte, e quem mais pontuou conquistou o título da temporada. Confira quem foram os destaques.

AMADOR – Vitória de Mauro Fiorentino/Xerox VO, do Rancho São Judas, com 43 pontos e quatro vitórias.

ASPIRANTES – O campeão foi Alexandre Souza/Diretor Interagro, das Fazendas Interagro, com 36 pontos. O conjunto venceu as quatro etapas que participou. A faixa de vice-campeão ficou com Billy Souza/Bronze Valente, da Mon Cheval, com 21 pontos.

CAVALOS NOVOS “A” – Daniel Biasini com Faísca SCA, do Rancho Bonanza, faturou o título com 36 pontos somados nas quatro etapas que participou e venceu.

CAVALOS NOVOS “B” – O campeão foi Rafael Grumann montando Distinto do Portucale com 43 pontos. O cavaleiro que representa as Rações Fazendeiro/Coudelaria Amor e Cura venceu em quatro das cinco etapas que competiu. O título de vice-campeão ficou com Johnny Miranda/Empreiteiro Interagro, das Fazendas Interagro, com 30 pontos.

PRELIMINAR – Vitória de Benedito Torres Macedo com Adonis da Sasa JE somados 34 pontos. O conjunto da Fazenda São Benedito foi campeão em três etapas. Johnny Miranda montando Divisadero Interagro, das Fazendas Interagro, foi o vice com 24 pontos.

INTERMEDIÁRIA – Luiz Carlos Oliveira montando Cisne SA foi o campeão com 36 pontos. O cavaleiro do Haras Santo Ângelo venceu as quatro etapas que participou. A faixa de vice foi conquistada por Márcio Almeida com o ½ sangue Lusitano Brio V8, do Haras das 8 Virtudes, com 31 pontos somados.

PRINCIPAL – Mais uma vitória de Luiz Carlos Oliveira, do Haras Santo Ângelo, desta feita montando Xaveco Interagro, 37 pontos somados e três vitórias nas etapas. O vice-campeão foi Rafael Grumann/Vital do DPC com 34 pontos. O conjunto defende as cores da Coudelaria Amor e Cura.

Lusitano lidera no balanço geral

Considerando-se o resultado geral do Campeonato Brasileiro da Cia. de Equitação de Trabalho, onde participam cavalos de várias raças, conjuntos Lusitanos foram campeões em sete das dez categorias em disputa. Amador – Mauro Fiorentino/Xerox VO; Aspirante – Alexandre Souza/Diretor Interagro; Cavalos Novos “B” – Rafael Grumann/Distinto de Portucale; Intermediária – Rafael Grumann/Zoonito da Boa Nova; Mirim – Mariana Marins/UDC Dominador do Retiro; Preliminar – Benedito Torres Macedo/Adonis da Sasa JE e Principal – Luiz Carlos Oliveira/Xavedo Interagro.

Fotos: Ney Messi/Divulgação

Boas Festas