Festival do cavalo BH na SHP, um show
Provas, Resultados, News, ... - Nacionais
Seg, 09 de Novembro de 2015 21:09

Uma semana de muito agito, de 03 a 08 de novembro, na Sociedade Hípica Paulista (SP), e grandes emoções ainda ficaram para o encerramento com a participação de 69 conjuntos no Grande Prêmio BH, com obstáculos a 1.40m, prova que encerrou a décima edição do Festival Nacional do Cavalo Brasileiro de Hipismo.

Colaboração – Roberta Milani

Com traçado elaborado por Carlos Alberto Raposo Lopes, 17 conjuntos zeraram o percurso inicial e avançaram para a segunda volta. Disputa acirrada com dez conjuntos mantendo o zero, e o tempo era então um fator decisivo para a definição do placar.

E foi a vez de Andre Nascimento Xavier brilhar, no dorso de Collin, para finalizar com duplo zero em 49s58, e conquistar o topo no primeiro Grande Prêmio de sua carreira. O cavaleiro é brasiliense, mas atualmente trabalha na Sociedade Hípica Paulista com o cavaleiro Bartholomeu Bueno de Miranda, e representa as cores da Federação Paulista de Hipismo. Cesar Almeida, com Lara Imperio Egípcio chegou em segundo lugar, com o tempo de 49s85, enquanto também com duplo zero, em 49s91, Adir Dias de Abreu Junior, com QH Stella Z ficou em terceiro lugar.

Francisco Musa, que já havia vencido duas edições desse GP, foi o quarto colocado no dorso de Criz Wood JMen, com o tempo de 51s35, e foi seguido por Pedro Henrique Tavora de Matos, com a égua BH Srta Cananda Joter, em 51s94. Conjunto que dobrou sua premiação em espécie, conforme divulgado no programa, por ser BH. Adir Dias de Abreu Junior também conquistou o sexto posto, agora com Cariano, com percurso limpo em 56s87.

Resultado Geral agrupamento das categorias:

Série 1.10m

1º KARINA IVONE SMITH - CASSILANA JMEN IV – FPH – Patinete Elético Proxbike

2º MARIANA MORAES DE BARROS - SL BIZU – FPH - Notebook

3º FRANCIS BERL - VIVA BOY 3K – FPH - tablet

4º IAGO FRAZAO NOGUEIRA - ROMULUS JMEN – FPH – filmadora

5º SERGIO MUROLLO - RAHMANNSHOFS CANTERBURRY – FPH - Hedfone

6º MARCO AURELIO VIOLA - FULGOR ITAPUA – FPH – Hedfone

Série 1.20m

1º KATIA ORDER MAGRO - NECTAR DU RY – FPH - Patinete Elético Proxbike

2º SERGINO RIBEIRO DE MENDONCA NETO - CORDOBES JMEN - FPH - Notebook

3º NINFA CAFFARENA - MONTCAFFA TEMPTATION - FPH  - Tablet

4º RICARDO NUNES ELIEZER - ROSALIA JMEN – FPH - Filmadora

5º GIANCARLO AQUINO - LOU TANA – FPH - Hedfone

6º GIANCARLO AQUINO - CHE DAS UMBURANAS – FPH - Hedfone

A ABCCH parabeniza a todos os classificados e agradece a presença na maior Festa Nacional do Cavalo BH.

Fotos Anna Paula Carvalho