GRANDE PRÊMIO DO VII FESTIVAL NACIONAL DO CAVALO BH
Dom, 12 de Agosto de 2012 15:36

FRANCISCO MUSA MAIS UMA VEZ ROUBOU AS ATENÇÕES

Colaboração SKS Promoções, Silvia Milani

O representante do Centro de Treinamento Helvetia Riding Center, Francisco Mesquita Musa e Brasileiro de Hipismo Xindoctro Método são os melhores do GP.

Terminou neste domingo dia 5 de agosto o VII Festival Nacional do Cavalo Brasileiro de Hipismo, no Clube Hípico de Santo Amaro, na capital paulista com um enorme sucesso, depois de quatro dias de provas de salto, aprovações de garanhões, potros, leilão entre outras inúmeras atividades que foram promovidas nesta edição do festival da raça BH.

Um dos pontos altos destes dias de atividades voltados para a divulgação e crescimento da raça, no sábado a noite, dia 4 de agosto aconteceu o Grande Prêmio, prova de altura de 1,45m, com dois percursos distintos e um desempate ao tempo, com o desenho de percurso de Carlos Alberto Raposo Lopes e, a participação de 22 conjuntos.

O grande vencedor deste GP foi o cavaleiro que representa o Centro de Treinamento Helvetia Riding Center, Francisco Mesquita Musa e seu cavalo, BH Xindoctro Método sem faltas nos dois percursos, com o tempo de 32s62 na segunda volta, levando a premiação em espécie de R$ 20 mil reais, seguido por João Victor Marcon e Cantonius J Men, pela Federação Catarinense de Hipismo, também com seus percursos sem penalizações, com o tempo de 33s86 no segundo percurso, conquistando o 2º posto do pódio e levando a premiação de R$ 15 mil reais.

O experiente cavaleiro Artemus de Almeida e Sahrapova MCJ de São Paulo ocuparam o 3º posto do GP, com apenas uma falta no segundo percurso, com o tempo de 31s70, conquistando a premiação de R$ 10 mil reais.  Cesar Almeida e Vanity Império Egípcio ficaram com a 4ª posição do GP, com uma falta no segundo percurso, com o tempo de 33s17 e levou de premiação R$ 6 mil reais, seguido de José Luiz Guimarães de Carvalho e Vannessa VDL também com apenas uma falta no segundo percurso, com o tempo de 33s44, conquistando a premiação de R$ 5 mil reais e ocupando o 6º posto do pódio ficaram Bartholomeu Bueno de Miranda Neto e GK Romy com duas faltas no segundo percurso, com o tempo de 34s52 com a premiação de R$ 4 mil reais.

O evento registrou nestes quatro dias de atividades o crescimento e importância da raça BH no contexto esportivo, sua flexibilidade para o esporte eqüestre, bem como a evolução da qualidade da mesma nestes últimos anos.

Thor - Cavalo Puro Sangue Lusitano - PSL

Cavalo treinado para fazer provas de rédeas, também faz adestramento, salto e longas cavalgadas.