Ranking da Sociedade Hípica Paranaense cresce a cada etapa
Internas

Ranking da Sociedade Hípica Paranaense cresce a cada etapa

Verônica Pacheco e Carla Bastos Dias - Toda Comunicação

Foi encerrada a 4ª etapa da 2ª fase do Ranking de Hipismo da Sociedade Hípica Paranaense (SHPr), que começou no dia 20 e distribuiu mais de R$ 15 mil em prêmios. Os inscritos passaram de 240 conjuntos e o público pôde conferir lindos cavalos e saltos surpreendentes. “A cada etapa o ranking fica bem mais disputado e emocionante”, assegura Vailton Jaci Cordeiro, diretor geral da Hípica e conhecido como “Baíca”.

O diretor conta que as inscrições para as categorias de 1,20, 1,30 e 1,40m superaram as expectativas. “Veio gente até de Maringá, Foz do Iguaçu e Londrina e nós agradecemos muito a participação de todos. Com o patrocínio da Helisul a cada ano o ranking cresce mais e aumenta o número de concorrentes”, acrescenta.

E emoção foi o que não faltou para o cavaleiro Rafael Berger Prochet, que trouxe cinco cavalos e uma égua para saltar e conquistou o primeiro lugar na prova de 1,40 m nos dois dias de concurso. “Foi muito proveitoso. Eu trouxe cinco cavalos, que estão em fase de preparação e saltaram muito bem, e minha égua, a Xitana Método, que é a principal e que ganhou o primeiro lugar ontem e hoje”, conta.

O cavaleiro afirma que é muito importante utilizar o ranking para saltar nos concursos nacionais. “A estrutura da Hípica é ótima. As cocheiras, os profissionais e tem um dos melhores armadores do Brasil que é o Baíca. Além disso, os concorrentes são muito bons”, ressalta Prochet, que zerou o desempate na prova principal de hoje.

Anderson Tonon Rodrigues, que fez uma falta no desempate e acabou ficando com o segundo lugar na prova de 1,40 m, acredita que esta etapa foi muito boa. “Tive bons resultados com todos os alunos e meu resultado também foi muito bom. Esta foi uma etapa preparatória para o Brasileiro de Cavalos Novos que vou saltar no começo de dezembro”, declara.

Rodrigues deixa claro que o sucesso é de toda a equipe. “Estamos crescendo muito durante este ano e é graças ao tratador, ao veterinário e ao presidente da SHPr, Astolpho Macedo Souza Neto, que acreditou em mim. Estou em um bom momento no meu lado profissional”, comemora. O cavaleiro conta que os animais só estão dando bons resultados. “A equipe Tonon está de parabéns. E os cavalos, tanto o Cartago Itapuã como a mais nova aquisição do Astolpho, o Sir Rav Joter, que estreou na categoria 1,00 m e saltou muito bem, só estão dando alegria”, enfatiza.

Sobre a última etapa do ranking, que acontece no próximo mês, Baíca revela que os preparativos para já estão concluídos e que são esperados mais de 300 conjuntos, além da participação em peso do público. “Aproveito para convidar a todos para assistir a última etapa que vai acontecer nos dias 17, 18 e 19 de dezembro, com mais de R$ 35 mil reais em prêmios”, conclui.

Confira os principais resultados da 4ª etapa da 2ª fase do Ranking de Hipismo da SHPr

Categoria 1,40

Sênior