2ª Etapa da 2ª Fase do Ranking da Sociedade Hípica Paranaense contou com grandes competidores e muita emoção
Internas

Colaboração Verônica Pacheco, Carla Bastos Dias, foto Juliana Ribas - Toda Comunicação

O sol e o calor colaboraram para que mais uma etapa da 2ª Fase do Ranking da Sociedade Hípica Paranaense fosse um sucesso. Percurso exigente, com boas condições para saltar e competidores de elevado nível técnico fizeram parte da competição. “A Hípica organizou esta competição com a seriedade de sempre, obtendo grande número de inscrições e ótimos competidores”, ressaltou o presidente do clube Astolpho Macedo Souza Neto.

Foram 212 conjuntos inscritos, que competiram nas categorias de 0,40 m até 1,40 m. “Em cada etapa a competição fica melhor e o nível técnico dos atletas surpreendeu bastante. Aproveitei minha experiência em dois concursos internacionais para fazer o percurso e as pistas estavam tão boas que até os cavaleiros e amazonas estavam agradecendo”, comemora Vailton Jaci Cordeiro, o “Baíca”, diretor geral da Sociedade Hípica.

Thalison Diego Soares, com Bandover, ficou em primeiro lugar na pontuação geral do 1,30 de hoje (12) e da categoria Júnior 1,30. “Foi bem concorrido, tive algumas dificuldades porque cheguei quarta-feira de uma competição em São Paulo e meu cavalo estava cansado, mas ele me surpreendeu”, conta o cavaleiro. Sobre os competidores, Thalison afirma que eles são muito experientes e que ele procura se espelhar neles. “Eu acho o nível desta prova muito bom e é ótimo estar na ponta, mas sempre com muita humildade”, assegura.

O cavaleiro Jaime Canet concorda com Thalison e frisa que as provas estavam bem seletivas. “Estava muito bem armado, muito bom de saltar. O percurso de 1,30 do sábado (11) estava longo, difícil e exigente e o de 1,20 dava a possibilidade de galopar bastante”, avalia. Jaime venceu o Amador 1,20 e o Amador Top 1,30 e já sabe o que vai fazer com o prêmio em espécie. “Sempre ajuda nos custos, mas vale mais a diversão e a confraternização com os amigos”, confessa.

Segundo Astolpho Macedo, o patrocínio da Helisul, empresa de prestação de serviços aéreos, é de extrema importância. “Já está confirmado o apoio da Helisul na grande final em dezembro e isto é muito bom”, acrescenta. Para Baíca o apoio da Helisul é uma das coisas mais importantes no Paraná. “Agradecemos muito este patrocínio, pois sem ele não conseguiríamos ter um campeonato desta qualidade”, finaliza.

Classificação geral 1,30
1º - Thalison Diego Soares