Yesterday1925

Copa Santo Amaro de Salto revela campeões da 5ª etapa
Internas

Francisco Musa montando Paloma Mia JMen foi o campeão do Grande Prêmio; Fábio Sarti com Bala D´Or o Mini-GP. A competição contou com 22 provas e distribuiu R$ 52 mil em premiação.

A elite do hipismo, jovens talentos e amadores compareceram em peso a 5ª etapa do ranking de Salto do Clube Hípico de Santo Amaro realizada entre 10 e 12 de junho e que contou com 22 provas desde “vara no chão” ao Grande Prêmio com obstáculos a 1.40m.

O momento mais aguardado foi o Grande Prêmio, a 1.40m, realizado na tarde de sábado (11) com participação de 44 conjuntos e R$ 30 mil em premiação. O primeiro lugar do pódio ficou com Francisco Musa montando Paloma Mia JMen que chegou a vitória sem faltas no tempo de 31s32. O tetracampeão brasileiro sênior top, agora cavaleiro santamarense, disputou o desempate com 12 concorrentes. O conjunto vinha de uma vitória no Mini-GP na 4ª etapa, realizada duas semanas antes.

A faixa de Vice-campeão do GP ficou com o medalhista pan-americano André Miranda, do Centro Hípico Nashville, que montando Trumph fez pista limpa no tempo de 33s52. Outro medalhista pan-americano, o santamarense César Almeida, conquistou a 3ª e 4ª colocações montando, respectivamente, Baloujana B Egípcio e  Kauana Quisling Joter, ambos sem faltas, em 33s77 e 33s82. Na 5ª colocação se posicionou o cavaleiro brasiliense que defende a Sociedade Hípica Paulista Gabriel de Queiroz Gouveia montando California RT que zerou em 34s71. Completou o pódio a amazona Daniela Castro montando Levantus, sem faltas, em 35s92, defendendo as cores do Centro Hípico SerrAzul.

O mini-GP, com obstáculos a 1.30 metro, encerrou as atrações da 5ª etapa da Copa Santo Amaro de Salto no domingo (12). Participaram da disputa 65 conjuntos, 16 dos quais se habilitaram ao desempate, onde seis voltaram a fazer pista limpa. A vitória foi do representante da Sociedade Hípica Paulista Fábio Sarti que montando Bala D´Or fechou sua apresentação em 32s62. O vice-campeão foi o santamarense Felipe Braga montando Pharaonne Une Prince em 34s21.

Outros campeões

A soma do resultado de dois dias de competição definiu os campeões da V Etapa da Copa Santo Amaro de Salto. Confiram quem foram os campeões e vices.

Mini-Mirim (1.00m): Campeão - Sayuri Inque/Aico (SHC); Vice - Ana Beatriz Camargo Anghebem/ Sl Status (CHGV).

Jovem Cavaleiro B (1.00m): Campeã - Giulia Leme/Lisandro (CHSA); Vice- Daniela Ogawa/ Endavour (CHSA).

Amador/Master (1.00m): Campeão - Bruno Alves/ Ruanda JMEN (HITING); Vice- Priscilla Blatt/E3i Flying Light Das Umburanas (ETI).

Jovem Cavaleiro A/PMirim (1.10m): Campeã - Sarah Pimenta/ Volpi (CHNA); Vice- Eduardo Coelho Barbara/ Isadora (CHSA).

Amador Master (1.10m): Campeã - Renata Vicentin Vickers/ Eurocommerce Balando (CHSA); Vice- Joao Ferraz Coelho/Cavaldino (CHNA).

Jovem Cavaleiro/Mirim (1.20m): Campeão - Raphael Montesano Mari/ Wybalaya Sanol Dog (CHSA); Vice-Philip Greenlees/ Zirconia (CHSA).

Amador Master (1.20m): Campeão - Marcelo Darienzo/ Renzo Elmy (CHSA); Vice - Leonardo Silveira De Faria/ Wolverine da Lagoa (CHSA).

Iniciante (0.90m): Campeã - Gabriela Lima/Castelano (EJ); Vice - Arthur Araújo/ Frevo (EECHSA).

Iniciante (0.80m): Campeã - Giovana de Campos Guarnieri/ Alipio (CHSA); Vice- Yoann Lebloas/ Galves Itapuã (CHSA).

Iniciante (0.60m): Campeã - Sophie Santos/ Galant (CHESA); Vice- Heidy Tole Paez/ Galvez Itapuã (CHSA)

Próximo desafio

A VI Etapa da Copa Santo Amaro de Salto acontece de 15 a 17 de julho. Em sua 19ª edição, a competição, aberta aos competidores de outras entidades, tem contato com média de mais de 500 conjuntos por etapa. E este ano, a disputa que define o ranking interno na temporada, tem homenageado ícones do esporte em várias das etapas, dando o nome do homenageado ao Grande Prêmio.

Fotos

- Francisco Musa/Paloma Mia JMen: vitória no Grande Prêmio da 5ª etapa da Copa Santo Amaro de Salto (Foto: Duilio/Tupa Vídeo)

- Pódio do GP da 5ª etapa da Copa Santo Amaro de Salto (Foto: Duiçio/Tupa)

- Fábio Sarti ocupou o lugar mais alto do pódio no mini-GP (Foto: Tupa/Divulgação)