Yesterday1925

Clube do Pônei e provas de salto abrem temporada da Hípica
Internas

A primeira edição do Hípica Seasons - Summer Jump 2015 - abriu a temporada anual da Sociedade Hípica PortoAlegrense, neste final de semana. Provas de salto, com pontuação para o ranking atraíram atletas e simpatizantes do esporte durante os três dias do evento. No entanto, foi a criançada que roubou o espetáculo em uma competição que envolveu 37 pequenos com idade entre dois e sete anos.

As três provas do Clube do Pônei prenderam a atenção do público, que acompanhou a destreza das crianças na condução dos animais e habilidades no salto de obstáculos de 20 centímetros de altura. Para Tatiane Castro, mãe de um dos participantes do Clube, o projeto propicia um aprendizado prazeroso e uma equitação segura. "O animal é dócil e em tamanho proporcional à criança, o que facilita o manejo", explica.

Claudiomar e Ana Cristina Marchese acompanharam orgulhosos o percurso realizado pelo filho Ângelo, de apenas dois anos (o mais jovem a participar das provas. "Ele participa do Clube do Pônei há cerca de três meses e chega a contar os dias pra vir", comentou o pai.

Segundo a presidente da Hípica, Maria Luisa Amodeo Daiello, a primeira edição do Hípica Season superou as expectativas. Nossa intenção é de popularizar o esporte e abrir nossos espaços de lazer. "Tivemos a participação de um grande público tanto durante as provas de salto quanto nas demais atividades", comemorou.

O Hípica Seasons contou ainda com o Comida de Rua e o Joy PoA, com atividades físicas orientadas ao ar livre.

Crédito fotos: Itamar Aguiar

Seguem os resultado do Ranking da SHPA