Giovanna Freitas a pequena amazona montou como gigante e trouxe medalha para o Brasil.
Provas, Resultados, News, ... - Internacionais
Sex, 14 de Setembro de 2012 10:04

Neste domingo, dia 9 de setembro aconteceu à grande final do Concurso Internacional Gran Derby World Cup Guaymaral em Bogotá, Colômbia, reunindo 16 países.

A amazona Mini- Mirim Giovanna Freitas que representa em São Paulo a equipe Quality Horses, deu um verdadeiro show de técnica e habilidade, honrando a cor verde e amarela e, trazendo para o Brasil a medalha de bronze.

Acompanharam Giovanna neste grandioso evento os brasileiros; Rodrigo Jardim da Rosa, pela Categoria Mirim e Gabriel Perrone também da categoria Mini- Mirim. Todos eles fizeram bonito neste internacional, mostrando que idade e tamanho realmente não são documentos para se atingir os objetivos e vencer. O Chefe de equipe do Brasil no evento foi o cavaleiro Nelton Marcon.

Todos os competidores saltaram com animais sorteados cedidos por jovens talentos colombianos e organizadores do concurso.

Giovanna Freitas foi a 3ª colocada no Campeonato Paulista de Mini Mirins neste ano e teve a oportunidade de demonstrar neste evento internacional mesmo com tão pouca idade uma maturidade muito grande, pois teve problemas com sua montada no primeiro dia, mas mesmo assim não desistiu e fez bonito, trazendo a medalha de bronze na Final B com o cavalo El Emyr. “– A Giovanna superou um primeiro dia de susto quando o cavalo tentou disparar com ela e chegou à final B com total controle e conquistando uma significativa medalha de Bronze”- comentou com orgulho o chefe de equipe.

Mas a festa da Equipe Quality Horses continua, pela bela atuação de seu titular, o cavaleiro Yuri Mansur no Grande Prêmio comemorativo de aniversário de 77 anos do Clube Hípico de Santo Amaro, sendo um dos nove conjuntos dos 70 participantes, classificados para a segunda volta sem faltas no primeiro percurso com QH Best Choise Obeliz. Infelizmente na segunda volta cometeu duas faltas, com o extraordinário tempo de 53s63, o melhor tempo dos participantes da segunda passagem.