Mangalarga ganha aplicativo para smartphones
Provas, Resultados, News, ... - Gerais
Sex, 14 de Setembro de 2012 10:14

Novidade permite acessar uma ampla variedade de informações sobre o Cavalo de Sela Brasileiro

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM) apresentou recentemente seu aplicativo para smartphones e tablets. A novidade promete estreitar ainda mais o relacionamento entre a entidade e seus associados. Afinal, com essa poderosa ferramenta os admiradores da raça podem ficar conectados em tempo integral com o universo do Cavalo de Sela Brasileiro, tendo na palma da mão as principais notícias e curiosidades sobre esse diferenciado equino de origem brasileira.

O aplicativo, desenvolvido pela ExpressApps, oferece plataforma para os mais variados sistemas: iPhone, iPad, Android e HTML 5. Além disso, oferece um completo cardápio de funcionalidades, que permite ao usuário navegar com facilidade e ter uma ampla gama de informações sobre a raça Mangalarga.

Segundo João Luís Ribeiro Frugis, Diretor de Comunicação e Marketing da ABCCRM, a entidade vem adotando uma postura pioneira dentro do setor agropecuário em relação às inovações tecnológicas. “A Associação tem buscado acompanhar sempre o vertiginoso ritmo de evolução do setor de tecnologia. Nos últimos tempos já havíamos consolidado nossa presença no universo das redes sociais da internet, como o Facebook, o Twitter e o YouTube, e agora chegou a vez de marcarmos presença no importante setor dos ‘telefones inteligentes’, como os smartphones e os tablets. Com toda certeza, essa iniciativa permitirá que estejamos cada vez mais perto dos associados e também dos apaixonados por cavalos de um modo geral, contribuindo ainda para que mais pessoas se aproximem do nosso querido Cavalo de Sela Brasileiro”, explica o dirigente mangalarguista, que revela também que a medida foi adotada com grande entusiasmo pela Diretoria Executiva e especialmente pelo Presidente Mario Barbosa.

Por meio do novo aplicativo, que já pode ser baixado de forma rápida nas lojas Google Play e Apple Store, os sócios e amantes do cavalo Mangalarga passam a ter sempre à mão informações úteis como: eventos, ranking, localização, núcleos, criadores em todo o Brasil, fotos, vídeos, hino, redes sociais e características raciais da raça. Além disso, podem ter acesso a todos os detalhes sobre a 34ª Exposição Nacional, que acontecerá entre os dias 29 de setembro e 6 de outubro, na cidade paulista de Franca.

Mais informações podem ser obtidas no portal  www.cavalomangalarga.com.br