Leilão de Ventres da Confraria Mangalarga movimenta R$ 279 mil
Provas, Resultados, News, ... - Gerais
Ter, 11 de Setembro de 2012 08:33

Primeira edição do evento promovido pela ABCCRM também ofereceu uma diferenciada oportunidade de confraternização para os apaixonados pelo Cavalo de Sela Brasileiro

O Bar do Deck do Jockey Club de São Paulo recebeu na noite dessa terça-feira, 4 de setembro, a primeira edição da “Confraria Mangalarga – Encontro de Amigos”. O inédito evento, além de oferecer um gostoso momento de confraternização para a comunidade mangalarguista, também contou com um concorrido leilão de ventres em prol de ações de fomento da raça.

Promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM), o remate contou com a organização da Fênix Leilões e com a assessoria do zootecnista João Quadros. Segundo o leiloeiro rural Nilson Genovesi, responsável pela condução do evento, os vinte e quatro lotes negociados movimentaram a expressiva receita de R$ 279 mil, perfazendo uma média de R$ 11,6 mil.

Por sua vez, o Presidente da ABCCRM Mario Alves Barbosa Neto destacou que a Confraria Mangalarga atingiu todos os seus objetivos. “O evento foi um sucesso em todos os aspectos. Afinal, além de um ótimo leilão, com lances expressivos e acirradas disputas, nós tivemos um momento muito especial de confraternização, o que é realmente o mais importante”, destacou Barbosa.

Para João Luís Ribeiro Frugis, Diretor de Comunicação e Marketing da ABCCRM, o evento procurou inovar, tendo como foco principal oferecer um diferenciado momento de convivência para os apaixonados pelo Cavalo de Sela Brasileiro. “Por isso mesmo, a diretoria optou por fazê-lo em um local mais descontraído como o bar do deque da piscina do Jockey Club. Com toda certeza foi uma noite muito gostosa e que deverá se repetir outras vezes”, ressaltou o dirigente mangalarguista.

Mais informações sobre a ABCCRM podem ser obtidas no portal www.cavalomangalarga.com.br ou pelo telefone (11) 3866-9866.